Sexualidade

Guia do adulto para perder a virgindade: Como fazer

Dicas para perder a virgindade de forma segura e confortável

Guia do adulto para perder a virgindade
Cena do filme American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível

Perder a virgindade é um momento importante para muitas pessoas, e para aqueles que não o fizeram até mais tarde na vida, pode parecer que eles são a última pessoa na Terra que ainda é virgem. Mas não se preocupe, você não está sozinho. De acordo com um estudo recente, as pessoas estão esperando mais tempo do que antes para fazer sexo pela primeira vez.

No entanto, é importante lembrar que a perda da virgindade não é uma corrida. Cada pessoa tem sua própria jornada e sua própria definição do que significa perder a virgindade. Além disso, a virgindade não se limita apenas à penetração vaginal – há muitas outras formas de intimidade sexual. Se você ainda não perdeu sua virgindade, aqui estão algumas coisas que você deve considerar:

O que a virgindade significa para você?

A virgindade é uma construção social que pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. É importante que você reflita sobre o que a virgindade significa para você. Você está esperando pelo seu casamento ou simplesmente não encontrou a pessoa certa ainda? Você está guardando sua virgindade para um relacionamento sério? Ou talvez você já tenha decidido que deseja explorar sua sexualidade e simplesmente ainda não teve a oportunidade de fazê-lo.

Independentemente do que a virgindade significa para você, é importante que você se sinta confortável com sua decisão. Não há problema em ser virgem, não importa a idade. E não há pressa para perder sua virgindade, se você não se sentir pronto.

Proteção contra infecções sexualmente transmissíveis e gravidez

Se você decidir que deseja ter relações sexuais, é importante que você saiba como se proteger de infecções sexualmente transmissíveis e da gravidez. Certifique-se de conversar com seu parceiro sobre o uso de preservativos e outras formas de contracepção. Faça isso antes de ficar pelado e com tesão, para que ambos estejam confortáveis e prontos.

Antes da primeira relação sexual

Antes de perder sua virgindade, é normal sentir uma mistura de emoções – ansiedade, excitação, medo e curiosidade são todas comuns. Lembre-se de que tudo bem se sentir nervoso e ansioso. Permita-se sentir o que você precisa sentir antes, durante e depois.

Se você está preocupado com sua inexperiência, é importante lembrar que todo mundo começa em algum lugar. Não há necessidade de se forçar a agir indiferente se sentir que há uma colônia de borboletas se instalando em seu estômago.

Durante a primeira relação sexual

É importante lembrar que sua primeira vez pode não ser perfeita. Na verdade, é provável que seja um pouco estranha e desajeitada. Você pode se sentir desconfortável ou até mesmo sentir dor. É importante comunicar isso ao seu parceiro e garantir que ambos estejam confortáveis com o que está acontecendo.

Lembre-se de que é preciso tempo e prática para aprender a fazer sexo excelente. Não se preocupe se você não atingir o orgasmo na primeira vez. Tente se concentrar nos atos que você já fez e sinta-se confortável para aumentar sua confiança.

Os “finalmente”

Agora que você definiu seus objetivos e traçou um plano de ação, é importante focar nos pequenos passos que te levarão a alcançá-los. Não se esqueça de comemorar cada pequena vitória ao longo do caminho. Celebrar suas conquistas aumentará sua autoconfiança e motivação para continuar seguindo em frente.

Além disso, é importante manter um diário ou uma lista de tarefas para acompanhar o seu progresso. Isso permitirá que você veja o quanto já avançou e o quanto ainda falta para atingir seus objetivos. A medida que você alcança cada etapa do seu plano, você se torna cada vez mais confiante e motivado.

Conselhos de uma sexóloga

Aqui estão algumas dicas valiosas de uma psicóloga especializada em sexo para evitar as armadilhas comuns associadas à perda da virgindade:

  • Comunique suas expectativas com antecedência: Conversar com seu parceiro(a) pode ajudar a diminuir a ansiedade e estabelecer expectativas realistas. Seu parceiro pode expressar o desejo de tornar a experiência especial ou simplesmente querer concluir a primeira vez para tornar a segunda mais divertida.
  • Não precisa ser na noite de núpcias: Se você decidiu esperar até o casamento, é altamente recomendável que espere um dia após o casamento para fazer sexo. As festividades do casamento podem deixá-lo(a) tão exausto(a) que você poderá desmaiar na cama. Você pode até forçar-se a fazer sexo, mas essa não é a melhor maneira de criar uma memória inesquecível.
  • Esteja sóbrio: Fazer sexo pela primeira vez pode ser um pouco difícil, por isso é importante estar sóbrio e com a mente clara. O uso de drogas ou álcool pode aumentar a dor e diminuir o prazer da experiência. Uma taça de vinho pode ajudar a acalmar os nervos, mas não exagere.
  • Invista nas preliminares: Algumas pessoas ficam tão ansiosas para chegar à penetração que se esquecem de que as preliminares são a maior parte da diversão. Além disso, as preliminares ajudam a relaxar e a se sentir mais animado para compartilhar essa experiência.
  • Guie o pênis com os dedos: Isso é especialmente útil para heterossexuais. Localizar a vagina pode ser mais difícil do que se imagina, principalmente se você estiver ansioso e nervoso. Deixe seus dedos explorarem para evitar uma entrada desajeitada.
  • Use lubrificante: O lubrificante pode reduzir a dor e aumentar o prazer, especialmente na primeira vez.
  • Mantenha as coisas simples: Não há necessidade de tentar posições complicadas. Opte por posições confortáveis ​​e que permitam uma conexão emocional, se desejar.
  • Não se concentre no orgasmo: Não se preocupe em atingir o orgasmo logo na primeira vez. Concentre-se em aproveitar as sensações e a experiência.
  • Não se preocupe se você não gostar: Muitas pessoas não têm uma experiência agradável na primeira vez, mas isso não significa que sua vida sexual esteja condenada. Encare como uma oportunidade para tentar novamente.
  • Não tenha medo de pedir ajuda: Se você estiver sentindo dor ou desconforto, é importante falar com seu parceiro e talvez até mesmo procurar ajuda médica. Você também pode conversar com um terapeuta sexual se estiver tendo dificuldades em lidar com a experiência. Lembre-se de que o sexo é uma jornada, não um destino.

A perda da virgindade é apenas o começo de sua vida sexual e há muito tempo para explorar e descobrir o que você e seu parceiro gostam. Não se sinta pressionado a se tornar um especialista em sexo da noite para o dia. Acima de tudo, certifique-se de que está fazendo isso porque quer e se sente confortável, e não porque sente que deveria. A escolha de perder a virgindade é pessoal e só você pode decidir quando e com quem deseja fazê-lo.

Também é fundamental lembrar-se de que fracassos fazem parte do processo de crescimento e desenvolvimento pessoal. Não desanime se encontrar obstáculos ao longo do caminho. Use-os como oportunidades de aprendizado e ajuste o seu plano de ação para seguir em frente. Lembre-se que a jornada é tão importante quanto o destino final.

Por fim, rodeie-se de pessoas que te apoiam e acreditam em você. Compartilhe seus objetivos e conquistas com amigos e familiares e peça ajuda e suporte sempre que precisar. Ter uma rede de apoio positiva e encorajadora fará toda a diferença no seu caminho para aumentar a autoconfiança e atingir seus objetivos.

Agora que você perdeu a virgindade, divirta-se! E seja bem-vindo ao maravilhoso mundo de ser um adulto sexualmente ativo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo