EntretenimentoDesigualdade Social

Rico e Pobre em situações engraçadas

Rico X Pobre: como a classe social pode influenciar a forma como as pessoas são vistas

Diferencas entre rico e pobre
As diferenças entre rico e pobre também podem ser vistas na aparência e na forma como as pessoas são percebidas pela sociedade.

Rico e Pobre em situações engraçadas

Se você acha que a diferença entre um rico e um pobre está apenas no saldo bancário, está enganado! As diferenças são muitas e se estendem para muito além do dinheiro. Por isso, resolvemos criar uma lista de situações engraçadas para mostrar como um rico e um pobre reagem de maneiras diferentes. Prepare-se para dar boas risadas e reconhecer algumas dessas situações!

Rico de unhas pintadas: Playboy
Pobre de unhas pintadas: Boiola

Imagine um homem com as unhas pintadas, qual é a primeira imagem que vem à sua mente? Provavelmente um rico, certo? Ele pode ser um playboy, daqueles que gastam milhares de reais em manicure e pedicure. Já um pobre com as unhas pintadas seria chamado de “boiola” ou “viado” e alvo de piadas cruéis. Que mundo injusto!

Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Mendigo

O verão está aí e nada melhor do que usar sandálias para se refrescar. Mas, se você for rico, pode ser considerado um turista elegante e sofisticado. Já se for pobre, provavelmente será confundido com um mendigo e até mesmo barrado em alguns lugares. A aparência e a classe social podem influenciar muito na forma como as pessoas são vistas.

Rico que come muito: Gourmet
Pobre que come muito : Esfomeado

O rico que come muito é chamado de “gourmet” e frequentemente é visto em restaurantes chiques degustando pratos sofisticados. Já o pobre que come muito é chamado de “esfomeado” e geralmente é julgado por comer demais em público. Será que existe uma quantidade certa de comida para cada classe social?

Rico lendo jornal: Intelectual
Pobre lendo jornal: Desempregado

Se você for rico e for visto lendo um jornal, as pessoas vão automaticamente pensar que você é um intelectual, antenado com as notícias do mundo. Agora, se você for pobre, será rotulado como desempregado ou vagabundo, que não tem mais nada para fazer da vida. Uma injustiça que não tem limites!

Rico vestido de branco: Médico
Pobre vestido de branco: Pai de Santo

Se você vir um homem rico vestido todo de branco, provavelmente vai pensar que ele é um médico, um profissional de saúde dedicado e preocupado com a vida dos pacientes. Já se você vir um pobre vestido de branco, pode ser um pai de santo, um religioso ou mesmo um maluco que gosta da cor. Mais uma vez, a aparência e a classe social influenciam na percepção das pessoas.

Rico subindo o Morro: Rapel
Pobre subindo o Morro: Voltando pro barraco

Subir o morro pode ser um desafio para muita gente, mas se você for rico e praticar rapel, vai ser visto como um aventureiro destemido, que gosta de desafios. Agora, se você for pobre e estiver subindo o morro, as pessoas vão presumir que está voltando para o barraco onde mora e pode até ser alvo de preconceito. Mais uma vez, a classe social influencia na forma como as pessoas são vistas.

Rico em restaurante: Cliente
Pobre em restaurante: Garçom

Ir a um restaurante pode ser uma experiência muito diferente para um rico e um pobre. O rico é visto como um cliente, que pode escolher o que quiser no cardápio e ser tratado com respeito e cordialidade. Já o pobre pode ser um garçom, que trabalha duro para servir os clientes e recebe pouco em troca. Uma realidade muito triste.

Rico de terno: Empresário
Pobre de terno: Defunto

O terno é uma peça de roupa que pode mudar completamente a aparência de uma pessoa. Se você for rico e estiver vestindo um terno, pode ser visto como um empresário bem sucedido, que sabe se vestir com elegância e sofisticação. Já se você for pobre e estiver vestindo um terno, pode ser confundido com um defunto ou um funcionário mal pago de uma empresa. A classe social é tudo, não é mesmo?

Rico na loja: Quanto custa?
Pobre na loja: Só estou olhando…

Entrar em uma loja pode ser uma experiência muito diferente para um rico e um pobre. O rico pode perguntar “quanto custa?” e ter condições de comprar o que quiser. Já o pobre pode dizer “só estou olhando…” e não ter dinheiro suficiente para comprar nada. Uma realidade muito triste que mostra como a desigualdade social é cruel.

Rico lendo essa merda: Patrão
Pobre lendo essa merda: Empregado desocupado.

Se você é rico e está lendo este artigo, pode ser considerado um patrão, que tem tempo livre e pode se divertir como quiser. Já se você é pobre e está lendo este artigo, pode ser rotulado como um empregado desocupado, que não tem mais nada para fazer. Mas, no final das contas, todos somos iguais e merecemos respeito e dignidade.

Como pudemos ver, as diferenças entre rico e pobre vão muito além do dinheiro. A aparência, a classe social e a forma como as pessoas são percebidas pela sociedade são fatores que influenciam muito na vida das pessoas. É importante que todos tenhamos consciência disso e lutemos por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham as mesmas oportunidades e direitos. E, enquanto isso, vamos rir um pouco dessas situações engraçadas!

Veja mais sobre pobre e rico com o Whindersson Nunes

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo